quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tornado de Fogo em São Paulo




Um fenômeno raro foi presenciado pelas pessoas que passavam perto de um pasto em Araçatuba, São Paulo neste último domingo. O vento atingiu um incêndio no campo provocando um impressionante tornado de fogo.


O incêndio que chegou a atingir vários metros de altura é resultado de um nível muito baixo de umidade no ar. A fumaça intensa fez com que a estrada próxima ficasse interditada por algumas horas além de impedir os moradores da região de saírem de suas casas devido ao risco de intoxicação.

Tornados de fogo são difíceis de serem presenciados, o mais famoso deles ocorreu em Hifukusho-Ato próximo de Tóquio, Japão em 1923. O raro fenômeno foi produzido por um incêndio de grandes proporções causado por um terremoto. O enorme tornado de fogo que se formou teria matado 38 mil pessoas em 15 minutos.

Via:
The Telegraph

CM Jornal

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com