quarta-feira, 8 de julho de 2009

Filtro Natural feito de plantas

Bill Wolverton, ex-pesquisador da Nasa e engenheiro ambiental, ensina como se livrar da poluição em ambientes fechados simplesmente com a ajuda de plantas filtradoras do ar. Dentre elas, destacam-se as arecas, palmeiras-ráfis (as mais eficientes), dracenas, samambaias e babosa.
Mas todas as plantas são capazes de remover os poluentes do ar.

A explicação é que as folhas das plantas são capazes de absorver algumas substâncias químicas orgânicas, quebrando a estrutura num processo chamado colapso metabólico. Wolverton lançou em abril deste ano o livro: “Plants:How they contribute to human health and well-being (Plantas: Como elas contribuem para a saúde humano e o bem-estar)”.

Fonte: Revista Planeta Janeiro/2009

Eu sempre soube que algumas plantas não são boas de se ter em casa. Mas talvez seja especificamente pelo risco de intoxicação de crianças devido ao fato de que algumas são venenosas (como a maioria das plantas leitosas por exemplo).
Mas é interessante conferir o livro dos caras prá saber quais plantas exatamente trariam benefícios ao nosso lar.

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com