quinta-feira, 30 de abril de 2009

A Embriaguez Altera Desenvolvimento Cerebral Dos Jovens

Em estudo, feito pela Universidade da Califórnia em San Diego, dano nessa fase pode até ser definitivo, segundo médicos.



No entanto, cada vez mais vemos jovens bebendo demais. Em festas de adolescentes é comum a necessidade de socorro médico para tratar a intoxicação alcoólica.

Pesquisas científicas mostram que o efeito da bebedeira sobre o cérebro das crianças não se limita ao dia seguinte. Uma nova pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia em San Diego, mostra que o desenvolvimento do tecido cerebral pode ser alterado nos jovens que bebem demais.






Os cientistas descobriram que a substância branca(responsável pela transmissão de informações entre as regiões de substância cinzenta do cérebro), apresenta modificações com a exposição a toxinas, especialmente o álcool, em altas doses.

Com essa dificuldade de transmissão da informação ficam comprometidas as capacidades de coordenar várias informações na hora de tomar decisões e controlar emoções. Essas alterações, afetam várias regiões diferentes do sistema nervoso central e já haviam sido constatadas em cérebros de alcoólatras.

O tecido nervoso central ainda está em desenvolvimento nos adolescentes. Essa evidência aponta para o fato de o dano causado pelo excesso de álcool poder ser definitivo e trazer conseqüências no desempenho social e intelectual desses jovens.

Luis Fernando Correia é médico e apresentador do "Saúde em Foco", da CBN.
Fonte:www.g1.com

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com