segunda-feira, 6 de abril de 2009

Broto de Brocolis Previne Cancer


Os brotos de brócolis podem ajudar a prevenir o câncer do estômago. Essa é a conclusão de um estudo feito no Japão e publicado no periódico científico Cancer Prevention Research.


Esse vegetal possui em abundância um agente bioquímico natural chamado sulforaphane qua provoca a produção de enzimas que protegem a mucosa do estômago contra a ação de agentes prejudiciais ao nosso organismo.

No estudo, o cientista Jed Fahey da Universidade de medicina John Hoskins afirma que esse alimento se comido regularmente pode evitar vários problemas gástricos podendo inclusive prevenir o câncer de estômago.

Há tempos que a comunidade científica sabe que o sulforaphane é um potente antibiótico contra a Helicobacter, uma bactéria que causa gastrite, úlcera e câncer do estômago. Mas esta é a primeira experiência que realmente comprova os efeitos desta substância no corpo humano.

Os brotos de brócolis têm concentração muito mais elevada desta substância do que os ramos já maduros do vegetal.Neste estudo foram dadas a 25 pessoas 70 gramas por dia de brotos de brócolis por dois meses. Outros 25 voluntários consumiram uma quantidade equivalente de alfalfa que não contêm o sulforaphane.

Os indivíduos que consumiram brotos de brócolis tiveram uma significativa redução nos problemas gástricos. A Helicobacter é classificada como um agente cancerígeno pela Organização Mundial de Saúde e afeta a metade da população do planeta. Até então o tratamento convencional para os problemas provocados por essa bactéria vem sendo tratados com antibióticos.

Via:ABC News

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com