quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Pwned the noob - o que significa?

Pwned the noob – o que significa?

Entre tantas expressões usadas na internet, principalmente em jogos online estão “Pwned”  e “Noob”. Muita gente tem dúvida do que elas significam em português ou ainda, qual a origem dessas expressões.

Noob (lê-se nub ou núbi)

É a forma de escrever como se lê a palavra newbie, ou newb, que traduzida prá português seria o equivalente a novato, iniciante. Mas ao longo do tempo vem assumindo uma conotação um pouco mais depreciativa, podendo significar ignorante, estúpido, burro, sem habilidade, tonto, sem bons modos, pouco inteligente, entre outros adjetivos semelhantes. Pode ser escrita também substituindo-se as letras ‘O’ pelo algarismo ‘0’ (zero) assim: no0b, n00b.

Exemplo:

Você é muito noob. 

Se eu perder o jogo pras esses noobs eu paro de jogar.

 Pwned (lê-se pouned)

Essa expressão teve origem no jogo online Warcraft 2. Os desenvolvedores dos mapas do jogo colocam várias mensagens do tipo “fulano was destroyed”  (foi destruído) ou “ fulano was annihilated” (foi aniquilado) e provavelmente cometeram um erro de digitação que passou despercebida pois há uma mensagem do tipo”fulano was pwned” quando provavelmente queriam dizer “was owned” (foi dominado). Como a letra ‘o’ e a letra ‘p’ ficam lado a lado no teclado é muito provável que tenha sido esse o erro cometido.

 Como esse mapa do jogo é um dos mais jogados a expressão tornouse popular ao longo do tempo.  A tradução seria mais ou menos detonado,  derrotado, dominado, subjugado, ou ainda detonar, maltratar, bater, etc.

Uma tradução possível para a expressão “Pwned the noob” então seria mais ou menos como “Detonar o estúpido” ou equivalente.

 

 

Fonte:www.Urbandictionary.com

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com