sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Coldplay acusada de Plagio por Joe Satriani

O virtuosístico guitarrista Joe Satriani, de 52 anos acusa a banda britânica Coldplay de ter usado um dos seus riffs de guitarra na música  «Viva la Vida». Satriani entrou com um processo num tribunal de Los Angeles nos Estados Unidos no dia 04 deste mês reclamando que o tema gravado pela banda ColdPlay, teria utilizado “partes originais” de sua música «If I Could Fly», de 2004, conforme informou a BBC.

Satriani pretende que o julgamento seja realizado com júri e que se possa estimar os prejuízos que foi vítima em virtude de ter parte de sua música copiada irregularmente pela banda ColdPlay.

A canção «Viva la Vida», do Coldplay, está indicada ao Grammy de Canção do Ano.

Via: http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id=1020574&div_id=3322

 

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com