quarta-feira, 28 de maio de 2008

Saúde:Travesseiro Anti Ronco



Li essa notícia no portal MSN e pensei: "Seus Problemas Acabaram...". Mas acho que não é bem assim. Na verdade o tal travesseiro anti-ronco inventado pelos japoneses trata-se apenas de um dispositivo que 'avisa' o roncador quando este começa a roncar.
O travesseiro anti-ronco, France Bed, traz sensores que conseguem detectar os roncos e começa a vibrar, isso faz com que o sonoro dorminhoco mude de posição e pare ou diminua o volume do seu ronco.Além de três níveis de vibração, a invenção traz também um microfone que permite gravar a incômodo ronco.
Funciona com quatro pilhas AAA que duram cerca de 8 horas. Pesa 700 gramas e mede 510x326x80mm o preço no mercado japonês é de cerca de US$ 290.
Na prática não resolveria o meu principal problema com o ronco: acordar com frequência no meio da noite o que compromete o meu sono e me deixa muitas vezes cansado no dia seguinte. Aliás esse tal travesseiro anti-ronco France Bed provavelmente iria piorar o meu sono pois a cada vez que eu começasse a roncar ele vibraria e me acordaria.

Mas já estou tomando outras providências para voltar a dormir bem. Voltei às caminhadas e a controlar a alimentação, fazendo um esforço prá perder peso pois sem dúvida a obesidade é um dos principais fatores que provocam o ronco.

Via TECHGURU

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares