segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Animações Feitas Quadro a Quadro Utilizando Soldadinhos de Brinquedo

Pois eu estava aqui com minha câmera digital tentando fazer algumas animações frame a frame usando os soldadinhos de brinquedo do meu filho. De vez em quando bate uma saudade do tempo em que eu era criança e brincava com os meus soldadinhos de plástico. Pensei: porque não trazê-los à vida novamente fazendo uma animação tipo 'stop motion' utilizando minha máquina fotográfica? Prá quem não é exercício de paciência e refinamento. Bater várias fotos dos soldadinhos em várias posições prá depois ao mostrá-las em squência gerar uma animação. Muita coisa entra na jogada. Desde possuir um roteirozinho para o filme ficar interessante até aspectos de animação, etc. Depois de algumas tentativas descobri que tenho muito ainda que aprender. Aí encontrei esta série de videos amadores feitos com os mesmos soldadinhos de plástico que eu estou tentando transformar em atores de animação quadro a quadro: Sensacional. Apesar de toda limitação de se fazer uma animação com pouquíssimos recursos os caras mandaram bem nestas animações. Confere aí... Nesta animação acima os autores utilizaram soldadinhos de plástico mesmo animados quadro a quadro. Nesta outra mostrada acima foram utilizados recursos de animação por software em modelagem 3D combinadas com objetos reais. O cara fez para participar de um festival de filmes no colégio que estuda e premiado com esta paródia do filme Resgate do Soldado Ryan.

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com