segunda-feira, 25 de junho de 2007

Soluções criativas para Disfarçar o Buraco do CD



A origem das dimensões dos CDs apresentam algumas curiosidades. O furo central tem o diâmetro de uma moeda de 10 centavos de florin Holandês (15 mm). Já o diâmetro total do CD é de 12 cm e corresponde a largura de um bolso de cima de uma camisa masculina porque segundo a Sony tudo deveria caber ali.
Na imagem acima algumas sugestões de como o furo central poderia criativamente ser disfarçado.
O CD foi criado pelo holandês Joop Sinjou e pelo japonês Toshí Tada Doi em 1979. Em 1980,a Sony e a Philips passaram a distribuí-los porém sem muito êxito devido a depressão econômica daquela época.
Passaram então a focar no mercado de música clássica onde a qualidade de áudio era muito mais exigida. No ano seguinte o maestro Herbert von Karajan promoveu o CD durante um festival em Salzburgo. Desde então foi uma sucessão de êxitos.
Os primeios lançamentos foram a sinfonia alpina de Richard Strauss, valsas de Chopin e um álbum da banda pop ABBA.
Em 1984 entraram no mundo tecnológico da informática permitindo armazenar até 600 mb de dados.

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com