Fotos de Hayden Panettiere no protesto contra a matança de golfinhos
Hayden (à direita na foto) consola a amiga depois de assistirem a morte dos golfinhos
A bela Hayden Panettiere do seriado Heroes mostra que não é apenas uma linda e talentosa atriz. Engajada na luta pela preservação animal, ela participou de um protesto de surfistas no Japão que tentaram salvar alguns golfinhos da matança promovida por barcos de pesca.
A atriz (à direita de bikini na foto ao lado) estava inconsolável depois de ter visto serem frustados seus esforços para conter o selvagem extermínio dos golfinhos.
Ela conduziu sua prancha de surf junto com mais 30 manifestantes na tentativa de bloquear o ataque de barcos pesqueiros contra os golfinhos no já conhecido massacre anual autorizado pelas autoridades japonesas.
Mas antes que os surfistas americanos e australianos pudessem chegar nos golfinhos um barco interveio e conseguiu impedir que eles se aproximassem mais.
O confronto durou cerca de 10 minutos antes que os surfistas fossem forçados a retornar à praia. Embora Panettiere tenha tido sorte em escapar ilesa desse confronto contra os pescadores, ela estava visivelmente abalada pela mortandade dos animais:
"Um pequeno bebê golfinho ergueu a cabeça fora da água e olhou prá mim. Pensar que ele esteja morto agora é realmente difícil de suportar."
"É a inocência sendo massacrada. É a inocência sendo aniquilada. Golfinhos e baleias são provavelmente os animais mais amigáveis do planeta." Disse Hayden aos repórteres.
Do local do protesto os surfistas foram direto ao aeroporto de Osaka e deixaram o país tendo em vista que corriam o risco de serem presos sob a acusação de transgredirem a lei já que esse tipo de pesca é legalizada no país.
Mais de 22,000 golfinhos são mortos a cada ano por pescadores no Japão apesar dos protestos no mundo todo.
Os japoneses abandonaram a pesca comercial das baleias em 1986, mas mantém o que eles chamam de pesca da baleia para 'pesquisa científica' anualmente.
Os críticos dizem que a maior parte da carne de baleia ainda hoje obtida vai parar nos restaurantes e supermercados e que o Japão raramente publica as descobertas de suas pesquisas com a baleia.
Muitas pessoas vêem a caça de golfinhos como parte da cultura nacional que já dura várias gerações.
Via Daily Mail