sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

OVNI Interior de São Paulo - Disco Voador entre as Nuvens

   Este vídeo mostra um suposto OVNI filmado hoje no céu do município de Agudos no interior de São Paulo.
O Objeto Voador Não Identificado (OVNI) está meio escondido atrás de uma nuvem. Subitamente o objeto se ilumina com uma luz muito forte e depois parece descer para o chão em duas esferas brilhantes.


O disco voador foi filmado por dois jovens que passavam de carro na rodovia.

Fonte: UOL

Microprocessadores Flexíveis Ficção Vira realidade

Um sonho futurista durante muito tempo é termos roupas computadorizadas, inteligentes talvez, capazes de entre tantas possíveis funcionalidades, mudarem de cor e se ajustarem ao nosso corpo automaticamente.


Essa seria uma das possíveis aplicações dos flexíveis microprocessadores que utilizam semicondutores orgânicos, como os que foram apresentados esta semana na International Solid-State Circuits Conference, evento de eletrônica realizado em São Francisco (EUA) pela empresa IMEC da Bélgica.

O fato dessa tecnologia ser produzida a um custo reduzidíssimo (devendo custar cerca de 1/10 dos já tradicionais processadores de silício) deixa os pesquisadores otimistas em relação a sua popularização no futuro.

Os microprocessadores flexíveis da empresa IMEC possuem um circuito lógico de 8 bits com 4000 transistores e são constituídos por camadas de um substrato plástico, circuitos de ouro, dielétrico orgânico e um semicondutor orgânico.

A novidade foi criada pelos cientistas Paul Heremans e Jan Genoe da IMEC. Usando nanotecnologia avançada e embora ainda executando apenas 6 instruções por segundo, essa nova tecnologia é extremamente promissora e em pouco tempo poderá evoluir e ocupar lugar de destaque na indústria da informática.

Essa invenção nos remete a vários filmes de ficção como as roupas auto ajustáveis utilizadas pelo personagem de Michael J Fox na série De Volta para o Futuro.
Tivemos também o computador flexível utilizado no filme de ficção científica Planeta Vermelho (Red Planet, 2000) onde o personagem interpretado pelo ator Val Kilmer utilizava um computador flexível para se orientar na inóspita paisagem de Marte.

(Planeta Vermelho - Imagem: Warner Bross)
Em maio do ano passado (2010) a Sony apresentou sua tela flexível chamada de OLED display que possui o tamanho de 4.1 polegadas, suporta 16 cores com contraste de 1.000:1 e resolução de 432X240 pixels. Uma evolução das telas flexíveis já existentes, esse ainda protótipo da Sony é ‘enrolável’ conforme pode ser visto no vídeo abaixo.





Juntando essas duas tecnologias e outras em desenvolvimento podemos prever que dispositivos eletrônicos flexíveis deverão num futuro próximo ser algo absolutamente comum.



Via:
http://spectrum.ieee.org/semiconductors/processors/the-plastic-processor

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares