segunda-feira, 26 de julho de 2010

Festa de São Cristóvão em Canoas RS


Gostaria de manifestar minha indignação em relação ao que vem ocorrendo em todas as procissões comemorativas a  São Cristóvão pois acho que alguns devotos estão exagerando na comemoração.

Ocorre que neste último domingo em Canoas por exemplo os caminhões que seguiam a procissão desrespeitaram totalmente o direito do demais motoristas de transitarem na Avenida Getúlio Vargas (anexa/paralela a BR116).

Isso porque faziam zigue-zagues perigosos na pista, sendo que alguns inclusive pararam seus caminhões em diagonal na rodovia impedindo o tráfego de qualquer outro veículo. Alguns inclusive desciam dos caminhões parados e ficavam conversando fora do veículo enquanto a via ficava interrompida.

Ora, o código nacional de trânsito que eu saiba não é revogado nos dias de São Cristóvão, logo a polícia rodoviária (no caso federal) deveria autuar esses motoristas. Se eu atravessar meu carro numa rua interrompendo o tráfego num dia de São Cristóvão eu não serei multado?

Acho que todos tem direito a expressar sua devoção religiosa contanto que obedeçam a ordem instituída e não prejudiquem as outras pessoas. Se o propósito da procissão é pedir proteção ao motoristas no trânsito então que eles comecem promovendo essa segurança no trânsito dirigindo com prudência inclusive em dias de São Cristóvão.

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com