quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Charge Retrata Obama Como Macaco?


Uma charge publicada hoje pelo jornal New York Post gera uma onda de protestos entre os ativistas contra a discriminação racial nos estados unidos.

O desenho une dois assuntos que viraram notícia nesta semana, o “Plano de estímulo econômico da Administração Obama” e a história do “Chimpanzé que a polícia americana matou por que estava atacando um mulher em Connecticut” mostrando um policial atirando no macaco enquanto o outro lhe diz: 'Now they will have to find someone else to write the stimulus bill.' (Agora eles vão ter que achar outro para escrever o próximo plano de estímulo).

Muitos estão interpretando que o desenho insinua que o macaco seria o próprio presidente Obama.

O ativista de direitos civis Al Sharpton qualificou a charge como “Racialmente Ofensiva” tendo em vista que historicamente os Afro-Americanos são chamados de macacos por racistas.

Col Allan, Editor chefe do jornal New York Post, defende o cartunista Sean Delonas dizendo que "A charge é uma nítida paródia ao noticiário atual, satirizando a morte de um chimpanzé pela polícia em Connecticut.
Ela faz graça com os esforços de Washington para revitalizar a economia. De novo, Al Sharpton se revela nada mais que um oportunista aproveitando a publicidade."

A rede de ação nacional liderada por Al Sharpton já planeja manifestações defronte a sede do jornal em Manhattan. A Casa Branca diz que não vai se manifestar sobre o assunto.

Via: BBC News

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares