Cachorro Salva Dono Atingido Por Raio
Cachorro herói salva a vida de seu dono ao arrastá-lo ferido para casa após ter sido atingido por um raio.
Ian Thomas, de 64 anos, tem motivos de sobra para concordar que o cão é realmente o melhor amigo do homem.
Ele teria morrido se não fosse a rápida ação de seu cão que o arrastou para casa após Thomas ter sido atingido por raio.
O homem, que é prefeito da cidade de Redruth, no Reino Unido, estava levando seu cachorro, um schnauzer alemão chamado Monty, para um passeio matinal, quando foi atingido por um forte raio que só não o matou porque ele estava calçando botas de borracha.
Quando seu cachorro, que também tinha sido atingido pelo raio, lhe acordou com lambidas no rosto, Thomas tentou se erguer e caminhar, mas logo caiu novamente. Ele então conseguiu abraçar o cachorro que lhe arrastou por 100 metros até sua casa.
Logo que chegaram em casa ele foi levado para o hospital por sua esposa Sharen, de 42 anos.
Em entrevista ao jornal Daily Mirror Ian Thomas afirmou: "Eu ouvi o que pareceu uma explosão dentro da minha cabeça junto com o grito do cão. É o mesmo barulho que ele faz quando encosta o focinho em uma cerca elétrica, então eu acho que ele foi atingido também.
Eu vi minhas pernas serem projetadas para frente e eu sendo jogado para o ar. Algum tempo depois eu recobrei os sentidos e me vi enrolado como uma bola no chão, com os meus punhos cerrados.
Eu sabia que não estava morto, porque eu sentia uma dor insuportável. Eu só confiei em meu instintos, estendi a mão e agarrei o Monty ".
Quando Thomas chegou cambaleante em casa, ele tropeçou já na porta entrada e sua esposa apavorada pensou que ele estava tendo um ataque cardíaco: ”Ele recém tinha entra em casa e entrou em colapso. Eu só sabia que tinha que levá-lo direto para o hospital. Ele estava confuso e parecia estar sentindo dor. Monty estava muito assustado, ele correu para dentro de casa e cobriu o rosto com sua pata” relatou a mulher de Thomas ao Daily Mirror.
Os médicos que o atenderam no hospital disseram que a descarga elétrica do raio que lhe atingiu foi tão intensa que certamente o teria matado se não fosse as botas de borracha que ele estava usando.
Ian Thomas passou quatro dias no hospital e, apesar de ter sofrido queimaduras na cabeça e nos quadris, tem se recuperado plenamente do terrível acidente.