Kieron menino pintor prodígio
Qualquer pai e mãe se orgulham das pinturas iniciais de seus filhos. Mas o menino britânico de sete anos, Kieron Williamson está ultrapassando todos os limites esperados para uma criança. Seus quadros foram recentemente vendidos por mais de 415 mil reais numa galeria de arte inglesa.
O conjunto inicial de 33 quadros do menino foram vendidos após apenas 27 minutos de exposição. Os compradores são dos mais diversos locais do mundo como África do sul , Canadá, Japão e Estados unidos.
É realmente impressionante constatar a beleza e qualidade da obra de Kieron que começou a pintar há apenas um ano. Ele ilustra em seus quadros as paisagens de região de Norfolk, na Inglaterra onde mora utilizando técnicas de aquarela e pintura a óleo.
Muitos dos dmiradores do trabalho do pequeno Akieron acamparam defronte a galeria de arte Picturecraft, na cidade de Holt durante dois dias conforme informou seu proprietário Adrian Hill. Segundo Adrian, “Kieron está pintando muito além do esperado para sua idade. Existem muitos artistas talentosos por aí, mas eu não lembro de alguém que tenha causado tamanho impacto assim tão jovem”. Ele diz que o conhece desde que Kieron nasceu por ser amigo de sua família. Ele conta que ainda bem pequeno o menino já era fascinado por arte. Ele sempre que visitava a galeria examinava atentamente todas as obras expostas.
No momento, há uma lista de espera de 700 pessoas que querem uma obra de Kieron original. O motivo de tanto fascínio pelo menino prodígio é estilo de suas pinturas, segundo Hill os quadros de Kieron “são impressionistas sem ser abstratos e realistas sem serem fotográficos" .
Charlotte Hoar, funcionária da galeria de arte também se rende ao talento de Kieron, ela afirma que o estilo impressionista é raro numa época em que muitos estudantes de arte se dedicam a arte abstrata ou contemporânea: "É fantástico ver um estilo secular ter sido trazido de volta aos nossos dias por um garoto de apenas sete anos de idade.
Ele já virou uma espécie de celebridade no reino unido, aprecendo frequentemente em programas de TV bem como em artigos nos jornais. Devido ao seu estilo implressionista, o menino prodígio já é conhecido na mídia britânica como o "Mini Monet".
Mas mesmo com toda essa badalação em torno de si, Kieron ainda é um garoto comum, que gosta de jogar bola e video-games. Um exemplo disso é que enquanto sua exposição estava em andamento ele se divertia perseguindo bolhas de sabão no estacionamento. Ele ainda não compreende todas as implicações financeiras do seu sucesso, mas já fica animado cada vez que vende um quadro.
O dono da galeria Adrian Hill se impressiona com a rapidez com que o menino desenvoveu técnicas que outros artistas demoram décadas para aperfeiçoar. Segundo Adrian, a última criança prodígio dessa grandeza foi sem dúvida o genial Picasso.
A julgar pela procura de suas obras de arte, Kieron ainda venderá muitos quadros nos próximos anos, avalia o proprietário da galeria.
A seguir algumas fotos de suas pinturas: