Kubica sofre grave acidente na Fórmula 1 mas sai ileso
Vendo as cenas do acidente no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, no último domingo, em Montreal, envolvendo o piloto polonês da BMW Robert Kubica (22 anos) é difícil acreditar que o cara tenha tanta sorte e tenha apenas machucado a perna.
Numa batida contra o carro do italiano Jarno Trulli num retão do circuito o cara deu de frente num muro, capotou, atravessou a pista e se espatifou de novo na mureta do outro lado.
Esse circuito de Montreal tem a fama de possuir um asfalto com pouca aderência, fato constatado já durante os treinos por alguns pilotos que terminaram derrapando prá fora da pista. Durante a corrida já havia tido uma batida de Adrian Sutil, da Spyker.
O carro do Kubica ficou totalmente detonado, e a chamada célula de sobrevivência desta vez parece ter salvado a vida do cara mesmo. Informações iniciais diziam que le tinha quebrado uma das pernas mas depois num comunicado o Hospital informou que ele sofreu uma concussão no tornozelo e que provavelmente nesta segunda-feira mesmo ele teria alta.
Foto:Jacques Boissinot/AP