Gato Sobrevive 1 mes em Frigorifico
Foto: Steve Sellers/RSPCA
Um gato de aproximadamente 10 meses de idade sobreviveu por cerca de 1 mês dentro de uma câmara frigorífica mantida a temperaturas abaixo de zero.
Embora não tenha saído totalmente ileso da terrível aventura, pois ele teve amputadas as duas orelhas e o rabo, a resistência do animal causou espanto aos membros da sociedade protetora dos animais britânica RSPCA.
Durante quatro a cinco semanas o felino foi avistado pelos funcionários do frigorífico que armazena alimentos congelados para uma grande rede de supermercados da Inglaterra.
Acredita-se que ele tenha chegado ao depósito escondido em algum dos caminhões de carga que entram diariamente no local. O depósito tem portas amplas mas elas são mantidas fechadas o tempo todo e são abertas apenas para a entrada de veículos que levam e trazem cargas congeladas. O bichano não teria saído de dentro do depósito frio por ficar assustado com o barulho dos funcionários que circulam próximo às portas.
Para sobreviver dentro da câmara fria, o felino teria se alimentado de pêssego congelado e lambido a água que escorre dos alimentos ali armazenados.
Os trabalhadores do frigorífico tentaram pegá-lo várias vezes mas não conseguiram. Então, para surpresa de todos, o gatinho batizado de Frosty (congelado em inglês) foi encontrado na parte mais fria do depósito onde permaneceu de 24 a 48 horas até ser resgatado por um agente da sociedade britânica de proteção aos animais (RSPCA).
Devido a estar meio congelado e já sem mobilidade não houve muita dificuldade em pegar o animal. Levado até a sede da RSPCA o gato Frosty teve removidas cirurgicamente uma das orelhas (a outra já havia caído por si) e também a cauda.
Frosty agora tem recebido todo o carinho e a tenção da RSPCA e segundo o funcionário Steve Sellers contou ao site WWW.peoplepets.com a cada dia ele chegou bastante tímido devido ao trauma que passou, mas que a cada dia tem melhorado e já vem mostrando um pouco mais de sua personalidade.
A RSPCA tem recebido centenas de ligações de pessoas interessadas em adotar Frosty, sendo que em oito ligações as pessoas alegaram ser donas do gato. Nenhuma delas no entanto conseguiu comprovar a propriedade sobre o bichano.
Por conta disso o destino do animal deverá ser a residência de Danny Brown, um funcionário do frigorífico que desde o início se mostrou interessado em adotá-lo.
Sellers afirmou que o gato está recebendo visitas todos os dias, que ele reage melhor a presença de senhoras do que de homens, mas que já estaria se acostumando com seu novo dono Danny.
Referência:
http://www.peoplepets.com/news/amazing/frosty-the-cat-survives-a-month-in-refrigerated-warehouse
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1255625/Cat-survives-weeks-eating-frozen-peas-chilled-warehouse.html