terça-feira, 13 de novembro de 2007

Foto e video da Menina com 4 braços e 4 pernas


Após uma exaustiva cirurgia de 24 horas, cirurgiões indianos liderados pelo médico Sharan Patil tiveram êxito na operação de uma menina de dois anos que nasceu com quatro braços e quatro pernas.

A equipe de 30 cirurgiões da cidade de Bangalore removeram os membros extras e conseguiram preservar seus órgãos além de terem reconstituído a região pélvica da criança.

Por receio dos moradores da população local que é extremamente supersticiosa e já estarem considerando a menina uma reencarnação de uma deusa hindu, os pais da criança a mantinham escondida em sua casa numa área rural ao norte da índia. Houve inclusive propostas de comprá-la para exibi-la num circo.

A pequena Lakshmi nasceu unida pelo pélvis a uma "gêmea parasita" que parou de se desenvolver no útero da mãe. O feto sobrevivente absorveu os membros, rins e outros órgãos do feto subdesenvolvido. As chances de sobrevivência neste raro caso da medicina eram boas devido ao fato de que a menina não estava unida ao outro feto pelo coração ou cérebro.





Após uma noite inteira de esforços, neurologistas conseguiram separar as espinhas unidas, enquanto cirurgiões ortopedistas removiam a maior parte da "parasita", separando órgãos e estruturas que pertenciam a Lakshmi.

Mas as complicações foram ainda maiores. Os médicos além de reconstituir a parte inferior do tronco da menina, tiveram que transplantar um rim bom da gêmea em Lakshmi. Os médicos adiantam que mais adiante ela precisará de nova cirurgia para dar uma forma normal aos pés, permitindo que ela caminhe sem problemas.

Pessoas nascidas com deformidades no interior da Índia são muitas vezes vistas como reencarnações de divindades.


Lakshmi foi batizada com o nome da deusa hindu da boa sorte, cuja aparência é retratada com quatro braços.Segundo contou seu pai ela é tratada como uma deusa na vila.
Assista abaixo o vídeo sobre a cirurgia da menina:




Via: REPÓRTER DIÁRIO

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares