sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Vídeo do Santuário de Padre Reus em São Leopoldo RS



Não sou católico, me considero simpatizante do espiritismo. Mas tem alguns santos católicos que respeito e considero como espíritos de luz.
Um deles, eu nem sei muito bem porque, é o Padre Reus. Talvez por influência de minha família, já desde a infância, ou mesmo devido ao grande carisma popular que este padre, já falecido, possui principalmente no Rio Grande do Sul.
A verdade é que sinto-me bem indo lá no Santuário Sagrado Coração do Jesus em São Leopoldo aqui no RS. Seja assistindo a missa, orando junto ao túmulo ou na meditando na cripta que fica no subsolo da igreja.
De vez em quando visito o santuário, normalmente com minha esposa e meu filho e invariavelmente volto de lá me sentindo um pouco mais em paz principalmente comigo mesmo.
É um lugar de meditação que recomendo a visita para quem ainda não o conhece e também para quem está angustiado, estressado, ou mesmo simplesmente para meditar em meio aos altos ciprestes ao lado da igreja.
Foi na cripta que filmei este vídeo, mostrando a estátua de Jesus morto. Gostei do resultado apesar da pouca qualidade do vídeo obtido com minha câmera fotográfica Aiptek.
Pesquisando rapidamente na Internet consegui um resumo sobre a vida de Padre Reus que pode ser encontrada aqui neste link.

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares